Missão País passou por Louredo e Fornelos

De 8 a 16 de fevereiro, mais de meia centena de jovens estudantes missionários do Projeto Missão País do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar do Porto (ICBAS) estiveram em Santa Marta de Penaguião num projeto que promoveu diversas atividades para a comunidade. Os jovens estiveram também em Louredo e Fornelos.

A Missão País é um projeto católico desenvolvido por universitários que promove o testemunho da fé, do serviço e da caridade. Do ICBAS vieram até terras de Santa Marta de Penaguião 58 jovens. Nos dias em que estiveram no nosso concelho desenvolveram atividades de índole social e espiritual para os Penaguienses.

Em Louredo, já no dia 16, a Igreja Paroquial foi o local onde se celebrou a Eucaristia de Despedida destes missionários, que juntou estes jovens e a comunidade numa bela celebração que ficará na memória de muitos.

Mais tarde, após a Eucaristia, os jovens missionários tiveram ainda a oportunidade de conhecer o encanto da Praia Fluvial de Fornelos. Um pequeno convívio, onde perdurou a boa disposição e onde também foi possível viver com intensidade os valores que caracterizam a Missão País como são a partilha e a solidariedade.

A União das Freguesias de Louredo e Fornelos agradece a todos os jovens que estiverem na nossa freguesia e a colaboração de todos aqueles que permitiram o sucesso desta Missão.

Para consultar a galeria de fotografia, clique aqui.

 

Etiquetas: