Notícias

Nos últimos dias têm se verificado deposições de resíduos em diversos locais da freguesia, nomeadamente em Paradela do Monte, no Caminho do Salgueiro, e no Parque do Calço Alto.

A descarga de entulho em espaços públicos é uma prática ilegal, sujeita a coima. Se testemunhar atos como estes denuncie às autoridades.

A União das freguesias de Louredo e Fornelos encontra-se, neste momento, a acompanhar a situação, que prejudica o ambiente e afeta a qualidade de vida da população.

Numa medida de apoio ao comércio local, tendo em vista a proteção dos próprios comerciantes, mas também dos clientes, o Município de Santa Marta de Penaguião ofereceu kits de equipamento de proteção individual aos proprietários dos estabelecimentos comerciais do concelho.

A União das Freguesias de Louredo e Fornelos retoma dia 4 de maio o horário de atendimento presencial, mas condicionado ao cumprimento de todas as normas e recomendações da Direção Geral de Saúde.

Para consultar o horário detalhado, consulte a imagem.

Num momento em que os nossos jovens encontram-se a estudar por casa, a União das Freguesias de Louredo e Fornelos disponibiliza-se para imprimir e/ou digitalizar os documentos que são imprescindíveis ao estudo.

Esta medida é válida para os alunos da freguesia que não tenham a possibilidade de executar estas tarefas em casa, numa altura em que as aulas são feitas à distância, com recurso às novas tecnologias.

A União das Freguesias de Louredo e Fornelos deseja a V. Exa. uma Páscoa Feliz.

Apesar de vivermos uma época que se celebra tradicionalmente em família, saibamos, desta vez, e em nome da saúde pública, da sua proteção e dos seus entes queridos, viver esta época privados do contacto com a nossa família e amigos.

Fiquemos por casa, para que tão cedo quanto possível voltemos a conviver com todos aqueles que tanto gostamos.

Separados para estarmos juntos! Boa Páscoa.

O Presidente da União das Freguesias de Louredo e Fornelos,

Gil Carlos Lourenço Teixeira

Decorrente da situação do COVID-19, divulgamos novas informações. Adote um comportamento sereno e responsável. Se puder, fique em casa! Em caso de necessidade, contacte a União das Freguesias de Louredo e Fornelos. Estamos por cá para ajudar.

Face à declaração de Situação de Alerta em todo o território nacional, informa-se que o atendimento presencial ao público da União das Freguesias de Louredo e Fornelos encontra-se suspenso. No entanto, e de forma a assegurar uma resposta às necessidades dos cidadãos, disponibilizam-se os seguintes contactos: 917 035 152 (Gil Teixeira, Presidente), 934 252 501 (Carla Pinto, Secretária), 966 863 925 (Marco Teixeira, Tesoureiro), 968 487 566 (Ana Tomás, Administrativa) e o e-mail geral@uniao-louredo-fornelos.pt .

De 8 a 16 de fevereiro, mais de meia centena de jovens estudantes missionários do Projeto Missão País do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar do Porto (ICBAS) estiveram em Santa Marta de Penaguião num projeto que promoveu diversas atividades para a comunidade. Os jovens estiveram também em Louredo e Fornelos.

Caros Cidadãos,

Nesta época festiva em que celebramos valores tão importantes como a solidariedade, a partilha e a esperança, é meu desejo pessoal, e em nome dos elementos do Executivo que lidero, que todos vivamos uma quadra natalícia junto dos que mais gostamos.

Particularmente para si e para a sua família, votos sinceros de um Feliz Natal e de um ano de 2020 de realizações e sucessos.

Boas Festas!

O Presidente da União das Freguesias de Louredo e Fornelos,Gil Carlos Lourenço Teixeira

Tendo em conta o tempo seco, a elevada secura dos combustíveis, a humidade relativa do ar baixa e temperaturas elevadas para a época, não estará acessível no concelho de Santa Marta de Penaguião, o registo para queimas de sobrantes agrícolas ou florestais até ao próximo dia 15 de outubro.

Lembra-se que de acordo com o nº 2 do Artigo 28º do Decreto-Lei nº 14/2019 de 21 de janeiro, fora do Período Crítico, a comunicação prévia à Câmara Municipal para queimas e sobrantes agrícolas ou florestais é obrigatória.

Páginas