Notícias

A tradicional Procissão Triunfal em Honra da Senhora da Guia decorreu no passado dia 5 de agosto, integrada na XXIX Semana Cultural de Santa Marta da Penaguião. A União das Freguesias de Louredo e Fornelos esteve presente.As belíssimas imagens de Nossa Senhora da Purificação, de Louredo, e de Mártir São Sebastião, de Fornelos, integraram a procissão embelezadas em andores com flores naturais e levados em ombros pela população da nossa freguesia.A União das Freguesias de Louredo e Fornelos reconhece e agradece o empenho de todos nesta emblemática manifestação religiosa.

A União das Freguesias de Louredo e Fornelos marcou presença no Cortejo Etnográfico da XXIX Semana Cultural de Santa Marta de Penaguião.Tendo como temática a simbólica Estrada Nacional 2, uma referência no concelho de Santa Marta de Penaguião e de todos os Penaguienses, a União das Freguesias de Louredo e Fornelos representou uma das artes mais relevantes e históricas da união de freguesias, os Resineiros, destacando igualmente o seu produto de excelência, a castanha, bem como alguns dos principais símbolos que marcam o seu território.

 

 

 

Agradece-se a compreensão.

O Grupo de Cantares Tradicionais de Fornelos, tem o prazer de convidar todos os sócios, amigos e conhecidos a estarem presentes no seu V Encontro Cultural dia 20 de agosto do corrente ano, pelas 16.30 h, junto à atual sede de União de Freguesias e antigas escolas primárias de Fornelos.
Neste Encontro contamos com a presença e atuação do nosso Grupo bem como de um Grupo de Cantares Tradicionais convidado: Grupo de Cantares Flor de Linho, de Abragão, Penafiel.
Nesse mesmo dia, pretende o Grupo de Cantares abrir a sua sede para que possam ser vistas as obras realizadas.

DIA 19 DE AGOSTO DE 2017 a partir das 17 horas na Praia Fluvial de Fornelos

Como Presidente da União das Freguesias de Louredo e Fornelos gostaria de desejar a todos vós umas Festas Felizes, cheias de tudo o que faz desta época a mais especial do ano; A Família, o espírito de Paz e de harmonia e o estreitamento de laços de fraternidade e que este espírito permaneça bem vivo durante o ano de 2017.
Apesar de continuarmos a atravessar tempos difíceis temos de acreditar que o futuro será melhor e que os princípios que relembramos nesta quadra serão aqueles que permanecerão num mundo que queremos mais próspero e justo para todos.

Feliz Natal e um Próspero Ano de 2017

O Presidente
Manuel Augusto Pinto

Aproximando-se a época natalícia, uma vez mais o IPDJ promove a
realização do Concurso de Postais "N" de Natal - 14ª edição,
apelando assim, à criatividade e imaginação dos jovens.
A Organização da Nações Unidas (ONU) declarou 2017, o Ano
Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento neste
sentido, o tema da edição de 2016 será "O Pai Natal Turista".
Podem candidatar-se jovens dos 8 aos 18 anos, em 2 escalões etários,
dos 8 aos 12 anos e dos 13 aos 18 anos.
Os trabalhos devem ser entregues ou enviados via CTT, até ao dia 14 de
dezembro, para "Lojas Ponto JA", sediadas nos Serviços distritais do
IPDJ, conforme o regulamento em anexo.

Páginas