Notícias

A União das Freguesias de Louredo e Fornelos oferece aulas de exercício físico para pessoas com mais de 55 anos.

A tradicional Procissão Triunfal em Honra da Senhora da Guia decorreu no passado dia 5 de agosto, integrada na XXIX Semana Cultural de Santa Marta da Penaguião. A União das Freguesias de Louredo e Fornelos esteve presente.As belíssimas imagens de Nossa Senhora da Purificação, de Louredo, e de Mártir São Sebastião, de Fornelos, integraram a procissão embelezadas em andores com flores naturais e levados em ombros pela população da nossa freguesia.A União das Freguesias de Louredo e Fornelos reconhece e agradece o empenho de todos nesta emblemática manifestação religiosa.

A União das Freguesias de Louredo e Fornelos marcou presença no Cortejo Etnográfico da XXIX Semana Cultural de Santa Marta de Penaguião.Tendo como temática a simbólica Estrada Nacional 2, uma referência no concelho de Santa Marta de Penaguião e de todos os Penaguienses, a União das Freguesias de Louredo e Fornelos representou uma das artes mais relevantes e históricas da união de freguesias, os Resineiros, destacando igualmente o seu produto de excelência, a castanha, bem como alguns dos principais símbolos que marcam o seu território.

 

 

 

Agradece-se a compreensão.

O Grupo de Cantares Tradicionais de Fornelos, tem o prazer de convidar todos os sócios, amigos e conhecidos a estarem presentes no seu V Encontro Cultural dia 20 de agosto do corrente ano, pelas 16.30 h, junto à atual sede de União de Freguesias e antigas escolas primárias de Fornelos.
Neste Encontro contamos com a presença e atuação do nosso Grupo bem como de um Grupo de Cantares Tradicionais convidado: Grupo de Cantares Flor de Linho, de Abragão, Penafiel.
Nesse mesmo dia, pretende o Grupo de Cantares abrir a sua sede para que possam ser vistas as obras realizadas.

DIA 19 DE AGOSTO DE 2017 a partir das 17 horas na Praia Fluvial de Fornelos

Como Presidente da União das Freguesias de Louredo e Fornelos gostaria de desejar a todos vós umas Festas Felizes, cheias de tudo o que faz desta época a mais especial do ano; A Família, o espírito de Paz e de harmonia e o estreitamento de laços de fraternidade e que este espírito permaneça bem vivo durante o ano de 2017.
Apesar de continuarmos a atravessar tempos difíceis temos de acreditar que o futuro será melhor e que os princípios que relembramos nesta quadra serão aqueles que permanecerão num mundo que queremos mais próspero e justo para todos.

Feliz Natal e um Próspero Ano de 2017

O Presidente
Manuel Augusto Pinto

Páginas